sábado, 19 de março de 2011

REDE INTERNACIONAL DISCUTE NA BAHIA CAMINHOS PARA A PROJEÇÃO MUNDIAL DO PROTAGONISMO DA MULHER BRASILEIRA

A WIN, REDE INTERNACIONAL DA MULHER, COMEMORA, EM SALVADOR, 0S 100 ANOS DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Associações, empresas e autoridades se reúnem para discutir
o papel da mulher brasileira no contexto mundial

A organização americana The W.I.N. (The Women International Networking (A Rede Internacional de Mulheres), www.InternationalWomensDay.org/176countries) dá início a suas atividades no Brasil no dia 23 de março com a realização do evento: Comemoração do Centenário do Dia Internacional da Mulher, no auditório do CDL, Rua Carlos Gomes, a partir das 18 hs, em Salvador, Bahia.

Liderado, no Brasil, pela diretora Lygya Maya; especialista em treinamento humano, ela informa que diversos eventos como este, a ser realizado na Bahia, estão sendo promovidos em outros países,.com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da estrutura social e emocional das mulheres no mundo todo. “Este é o maior evento na história da humanidade realizado por mulheres, para mulheres.” diz a diretora da WIN, no Brasil.

Mulher brasileira no mundo

Com o tema “A mulher brasileira no mundo” a proposta, conforme a WIN, é caminhar para a consciência global. " Focando em nós como um todo, acreditamos que, unidas e apoiando uma as outras, a força positiva feminina se fortalecerá e ajudará o equilíbrio do planeta, assim como da humanidade”, reforça a diretora Brasil. Durante o evento debates sobre temas ousados e cotidiano :“Como a mulher brasileira pode se posicionar no mercado internacional? Como alcançar nossos sonhos de uma maneira simples, que funcione? Como descobrir novas opções que estão ao alcance de nossas mãos e nunca aprendemos a usar?Alguém sabe dizer quem foi que disse que “mulher é o sexo frágil? Será que foi um homem ou uma mulher? No Brasil ainda existe um número vergonhoso de mulheres sendo abusadas, desrespeitadas, e subjugadas. Porque? Qual seria a raiz do problema?

Presidida por Paula Fellingham, a organização The W.I.N. (Rede Internacional de Mulheres) foi criada nos Estados Unidos com centenas de especialistas em várias profissões em todo o mundo com objetivo de promover as ações e direitos das mulheres em todos os países através de conferências, artigos, reuniões on-line e seminário. Considerada a pioneira em rede social de mulheres no mundo ao criar uma comunidade global que apoia mulheres em suas vidas pessoais e em seus negócios, a equipe de The W.I.N. está se multiplicando em muitos países e chega ao Brasil em 2011.

A diretora brasileira da WIN, Lygya Maya, é autora de livros e artigos sobre comportamento humano, palestrante e motivadora internacional. Única brasileira coach (treinadora) no mundo que combinando técnicas de coach americano, com poderes intuitivos para o sucesso do desenvolvimento humano. Foi palestrante da empresa de Anthony Robbins nos EUA, onde viveu por 29 anos e agora volta ao Brasil. Mencionada nos jornais The New York Times, revista Vanity Fair, TV Fox News, CBS, NBC e PBS e é autora do livro virtual Ame as Emoções que Você Odeia. www.lygyamaya.com.br

Lideranças políticas e empresariais

Para o evento da Bahia, em Salvador, foram convidadas para fazer parte da banca de debate Maria Luiza Bairros, ministra da Secretaria de Igualdade Racial; Alice Portugal, deputada federal, Fátima Mendonça, primeira dama do estado da Bahia e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia; Rita Santos, presidente da Associação das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares do Estado da Bahia (Abam); Fabíola Mansur, vice-presidente do Instituto Sócrates Guanaes; Beatriz Lima, coordenadora geral do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador; e Rosemma Maluf, diretora da Associação Comercial da Bahia. Receberão certificados de contribuição para diversas áreas da sociedade a primeira dama do Estado da Bahia e Presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça; a diretora do grupo Filhas de Ghandi por 25 anos, Gliceria Vasconcelos, entre outras expoentes da sociedade baiana. A cantora Carla Visi fará um apresentação para os presentes.

Patrocinam o evento na Bahia, de forma inédita, criativa e sustentável, para Comemoração do Centenário do Dia Internacional da Mulher, instituições, empresas e profissionais como: Fórum Municipal para o Desenvolvimento Sustentável do Centro da Cidade; Associação dos Empresários da Cidade Alta de Salvador; Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL); BASEFORTE; Instituto Bom Aluno da Bahia (IBABA); AG Perfumes; Fotografia e Interior Designer Isabela Jambeiro; Assessoria e Consultoria em RSA Jornalista Liliana Peixinho, Restaurante Viva o Grão!; Mercado Natural Grão de Arroz; Brade Comunicação; Turcoop., RAMA - Rede de Articulação e Mobilização Ambiental, Movimento AMA – Amigos do Meio Ambiente,
.

SERVIÇO

Comemoração do centenário do Dia Internacional da Mulher – evento gratuito

Data: 23 de março de 2011
Horário: das 18 horas às 20 horas
Local: Rua Carlos Gomes, 1063 Edf CDL 7 andar, Dois de Julho - Salvador – BA
Público-alvo: mulheres de todas as idades
Reservas e informações: lygyam@hotmail.com

Nenhum comentário: